Sobre Nós

Fulbright Interdisciplinary Network (FIN) é uma iniciativa financiada pela Embaixada dos EUA, coordenada pela Comissão Fulbright e desenvolvida por cinco universidades públicas brasileiras. O objetivo principal do FIN é promover os estudos sobre os Estados Unidos no Brasil. 

Através da produção e promoção de palestras, podcasts, conferências e publicações acadêmicas direta ou indiretamente relacionadas aos EUA, o FIN busca aproximar as comunidades acadêmicas e, de forma mais ampla, as sociedades no Brasil e nos EUA.
 

Integram o FIN, a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universdade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Um aspecto fundamental da iniciativa é o Fulbright Distinguished Scholar Awards, Interdisciplinary Network, que concederá bolsa Professores e Pesquisadores dos EUA para conduzirem suas pesquisas no Brasil, em uma das cinco universidades participantes do FIN. Anualmente, serão oferecidas cinco bolsas para que venham ao Brasil pesquisadores e professores conforme as áreas de expertise e interesse das universidades integrantes do FIN, como se segue: 

“The essence of intercultural education is the acquisition of empathy–the ability to see the world as others see it, and to allow for the possibility that others may see something we have failed to see, or may see it more accurately”

JW Fulbright

O Programa Fulbright no Mundo

Celebramos 75 anos de construção de conexões duradouras por meio de intercâmbio educacional e cultural entre o Brasil e os Estados Unidos

Entre em contato